Páginas

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ser dentista é...


Ser Dentista é ... permanecer sério, enquanto o paciente se debate como uma tartaruga virada, ao tentar levantar para cuspir.

Ser Dentista é ... ouvir o paciente dizer com a cara mais lambida que o braquete quebrou enquanto ele tomava sopa.

Ser Dentista é ... remover do meio dos dentes de alguns pacientes, carne suficiente para acabar com a fome na África.

Ser Dentista é ... ver o paciente, até babando de tão anestesiado, dizer que a anestesia não pegou.

Ser Dentista é ... poder falar para uma pessoa que ela tem mau hálito, sem que ela se ofenda.

Ser Dentista é ... gastar meia hora explicando, de novo, o porque da dentadura inferior não estar firme como a superior.

Ser Dentista é ... levar susto com a ânsia de vômito que aquele paciente tem, sempre que o espelho clínico toca o céu da boca.

Ser Dentista é ... tirar aquela dentadura que não é escovada há mais de seis meses da boca do paciente e ainda ter estômago para almoçar depois.

Ser Dentista é ... aturar o filho daquela paciente que insiste em vir junto nas consultas e, enquanto espera, consegue destruir todas as revistas da recepção.

Ser Dentista é ... dar o preço para extrair um dente que parecia ser simples, gastar duas horas para conseguir, e ser obrigado a manter o valor combinado.

Ser Dentista é ... acordar de madrugada para tirar a dor daquele paciente que está enrolando para te pagar o término do tratamento há três anos.

Ser Dentista é ... estar no mercado, na fila do açougue, e ser abordado por um conhecido, que já abrindo a boca, te pede para dar uma olhadinha pra ver se o dente do "cisne" está nascendo.

Ser Dentista é ... ver todos os jornais homenageando no dia 18 de outubro os médicos pelo seu dia, e uma semana depois anunciando que dia 25 de Outubro é o dia do macarrão...