Páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Um aparelho dentário com luzes LED

Quem fugia dos aparelhos dentários quando era criança, poderia dar uma outra chance para o dentista se pudesse colocar um aparelho tão diferente quanto este. Os japoneses, famosos por inovar em suas criações, desenvolveram um aparelho dentário com luzes LED para iluminar os seus dentes. Pois é, agora até os dentes possuem acessórios, e basta sorrir para ter a boca ‘acesa’ por diferentes cores!
Desenvolvido por Motoi Ishibashi e Daito Manabe para uma campanha publicitária, o aparelho acabou se tornando um sonho de consumo para os jovens japoneses. A criação foi utilizada nos anúncios da marca de roupas Laforet Harajuku, com a proposta de promover a coleção de inverno. O sucesso da novidade foi tanto que acabou ofuscando o verdadeiro produto da loja.

Este aparelho pode até ser bizarro demais para ser usado no dia a dia, mas com certeza iria agradar em festas, raves e boates. Deve ser por isso que o produto tem sido anunciado como uma “festa na sua boca”. Além das funções de entretenimento, o gadget também poderia servir para iluminar locais escuros, assim seria mais fácil encontrar o caminho e evitar tropeções.
O sorriso fluorescente fica preso aos dentes através de um adesivo. As luzes LED mudam de cor e só acendem quando o usuário sorri. A cor e a velocidade são controladas por um aplicativo para computador, através de uma conexão sem fio. As luzes LED podem, inclusive, mudar de acordo com o som, assim a sua boca vai acompanhar o ritmo do DJ. O preço do produto ainda não foi divulgado.